sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

15 de Agosto - Movie time!

Acordámos e pedimos e informámos a recepção de que iríamos tomar o pequeno-almoço no quarto (decretámos que este dia seria de “total relax”).

De seguida fizemos as malas e pusemos de parte mais roupa para entregarmos às Missionárias da Caridade de Jaipur, onde fomos logo de seguida . Quando voltávamos das Missionárias passámos por um McDonald’s e pareceu-nos uma excelente ideia fazer um corte na degustação de cozinha indiana e permitir ao paladar um contacto com algo ocidental (dentro do possível, pois claro: o hambúrguer mais ocidental é o McChicken Maharaja e mesmo assim tem uma pequena dose de picante).

Quando saíamos do MacDonald’s reparámos que havia uma multidão que se dirigia para o Jag Mandir (um Cinema que o Lonely Planet descrevia como o ícone do Cinema Hindi): de imediato pensámos que uma sessão de cinema indiano seria a forma mais tradicional de passar um feriado nacional na Índia!

Após 1 hora de espera na fila para bilheteira (uma nota de atenção para as filas separadas de homens e mulheres… a malta não quer cá apalpões nem roça-roça no meio dos apertos, eheheh!), lá comprámos os bilhetes e entrámos no cinema mais piroso que já vi em toda a vida: quando ali entramos ficamos com a ideia de que estamos a entrar num bolo de noiva… chega a ser giro de tão piroso que é!

Fomos ver o “Aaj Kal – Love”, filme dentro do tipo piroso e em hindi (sem legendas em Inglês). A verdadeira experiência está à nossa volta: eles tiram fotografias, atendem o telemóvel, riem-se, peidam-se, cospem para o chão, falam com as pesonagens do filme, dançam… enfim, fazem de tudo um pouco durante o filme. A propósito: ADOREI o filme!

Quando saímos dali fomos até à estação confirmar o nº dos nossos lugares no comboio dessa noite. Depois regressámos ao Hotel, jantámos e fomos apanhar o comboio para Udaipur.

(Raj Mandir por fora)

(o cartaz do filme)

(interior do Jag Mandir)


(interior do Jag Mandir - pormenor)

(interior do Jag Mandir)

1 comentário: