quinta-feira, 15 de abril de 2010

16 de Agosto - Udaipur, a cidade onde o cócó não é (tão) abundante

(Pálácio do Lago visto do nosso hotel - Udaipur)

(Palácio da Cidade)

(páteo do nosso hotel)


(varanda do páteo do hotel)

(escadaria de um templo em Udaipur)

(pormenor de um templo em Udaipur... eles são loucos por elefantes!)

(pormenor do templo - Udaipur... eles não são nada obcecados por sexo...)

(Palácio da Cidade - Udaipur)

(entardecer em Udaipur visto do nosso hotel)

(pôr-do-sol em Udaipur)

(Palácio do Lago ao anoitecer - Udaipur)
Chegámos de manhã cedo a Udaipur (por volta das 6h00) e seguimos para a "Lal Ghat Guest House", onde já havíamos reservado um quarto. O sítio é fenomenal: fica num palacete situado num "Ghat" com dois páteos lindíssimos, varandas trabalhadas e o nosso quarto tinha uma vista soberba para o Lago Pichola e Palácio do Lago.

Mandámo-nos de imediato para a cama e dormimos a manhã toda... Quando acordámos fomos almoçar a de seguida fomos passear pela Cidade. Udaipur passou para o topo do "ranking" das cidades visitadas: é um conjunto de ruas estreitas repletas de casas apalaçadas que se debruçam sobre o lago (para além de ser a mais limpa de todas).

Fomos ainda visitar o Palácio da Cidade, uma homenagem de pedra aos poderosos Maharanas de Mewar, também com vista sobre o lago e sobre as inúmeras montanhas de verde luxuriante que o rodeiam Udaipur. Torna-se fácil imaginar os tempos em que tigres e elefantes abundavam por aquelas paragens.

Optámos por jantar num outro hotel, com restaurante no terraço, onde servem uma excelente galinha coinhada das mais diversas formas... Nessa noite descobrimos a pancada da malta desta Cidade, que todas as noites tem inúmeros hotéis a passar o "Octopussy", que foi ali filmado.

Sem comentários:

Enviar um comentário