quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

14 de Agosto - return to Jaipur

(Jaipur - uma das portas da Cidade)


Chegámos a Jaipur às 5h da manhã e rumámos ao “Athiti’s”, onde já havíamos ficado na semana anterior. Resolvemos regressar a Jaipur para fazermos a ligação com Udaipur e porque nos pareceu uma cidade segura quando lá estivéramos anteriormente.

Fomos dormir e acordámos às 10h… um sono que me soube pela vida! De seguida tomámos um fantástico pequeno-almoço no terraço e fomos até à rua para eu comprar uma mala maior (pois… o consumismo das semanas anteriores a isso obrigou).

Já artilhado com uma mala maior, não me inibi de rumar com o Phill para o centro da cidade para fazermos mais compras. A partir da meia-noite celebra-se o aniversário de Krishna e o Dia da Independência, pelo que toda a cidade se encontrava repleta de cor, música e animação (e umas imagens do “Baby Krishna” que nos deram motivo para rir até hoje!)…

Como sempre, a sessão de compras terminou connosco a travar conhecimento com metade dos comerciantes de uma das ruas principais e tivemos oportunidade de conhecer o Vittorio (nome artístico) que é um pintor de arte Mogol e que nos convenceu a atravessar umas vielas manhosas com ele para nos ir mostrar o seu atelier (que ficava numa dependência minúscula ao cimo de um vão de escadas das traseiras de um prédio), onde pude comprar duas pinturas dele.

Quando anoiteceu voltámos a atravessar a Cidade para regressar ao Hotel, fomos jantar e dormir de seguida.

Sem comentários:

Enviar um comentário