terça-feira, 6 de outubro de 2009

27 de Julho - Goodbye Goa (Hello Delhi)

Tomámos o pequeno-almoço pela última vez no "Cantinho do Afonso", onde fomos alvo de uma despedida calorosa por parte da simpática proprietária. Seguimos para o aeroporto de Dabolim, onde tive que esvaziar a mochila devido à implicância de uma militar de serviço e lá nos encaminhámos para o avião da "Kingfisher".

Entrámos no avião ao som de “Chiquitita” em versão instrumental (adoro o retro kitch deste pessoal) e preparámo-nos para aquele que foi um excelente voo, com direito a almoço vegetariano (bem bom, diga-se de passagem) e a um filme indiano, que foi de morrer a rir: uma salganhada que envolvia super-heróis, gays a saírem do armário, famílias tradicionais indianas completamente malucas e muitos casamentos à mistura… ADOREI!

Apanhámos um táxi pré-pago no aeroporto de Delhi e sentimo-nos chegados ao inferno: confusão desesperante, 3 horas no trânsito, um taxista que não sabe o caminho e não sabe ler (o que dificulta a percepção da morada que lhe estendemos escrita num papel), barracas, chuva desalmada, um estranho que se enfiou no táxi sem mais nem menos e que nos acaba por levar ao nosso destino...

Chegamos ao hotel e descobrimos apenas escombros: o telhado do hotel ruiu e o piso onde ele funcionava estava abandonado. Acabámos por optar por um outro hotel que funciona dois pisos acima do que pretendíamos, que tinha um aspecto horroroso, mas possuía uma casa de banho ocidental (bem sujinha, diga-se de passagem).

Levamos a tralha para o quarto e o Phill dá um cigarro ao moço que nos ajudou (que, por sua vez, parecia desesperado por cigarros). Tomámos banho, fomos comer qualquer coisa, regressámos e preparámos tudo para irmos dormir. Batem-nos à porta, entretanto: era o moço de novo. Perguntou se não havia mais um cigarro.

Incrédulos e desesperados, fomos dormir.

(rotunda a caminho do Aeroporto de Dabolim)

(casa-de-banho do nosso hotel... com um preservativo usado grudado ao chão perto da sanita, LOL!)


1 comentário: