segunda-feira, 6 de julho de 2009

Valha-me a divindidade hindu padroeira dos corredores e dos malucos



Após um mês de ausência, eis que regresso :)


Acabámos por não conseguir tratar de tudo no mesmo dia: as Senhoras do Instituto tinham a agenda muito cheia e fomos lá à hora de almoço no dia seguinte ao do visto. Entretanto, a data da partida aproxima-se e cá andamos nós numa correria desgraçada... aqui fica o ponto da situação:


VISTO

Chegada à embaixada às 8h da manhã e 1h30 de espera até às 9h30 (altura em que a embaixada abriu as portas). Fomos cedo para não apanhar muita gente à nossa frente na fila e, de facto, até as portas se abrirem tínhamos apenas 4 pessoas. No entanto, assim que as portas abriram... meus amigos aquilo parecia a largada de touros em Pamplona: largou tudo a correr pelo jardim até à parte do edifício onde se trata da papelada e quando cheguei ao guichet tinha uns 20 indianos à frente (não tinha mais porque entretanto apliquei o modus operandi vigente: pontapés e empurrões, lol!).

Enfim, € 50,00 depois saímos de lá com um papelinho e um raspanete por não levarmos já uma fotografia colada no impresso: 3 dias depois o visto estava pronto.


VACINAS

Não obstante o filme que foi para conseguir a consulta a um dia e hora que não implicassem estar a tirar mais um dia de férias lá fomos nós e que excelente atendimento tivemos nós: uma médica para lá de fenomenal escalpelizou o nosso histórico de saúde, os nossos boletins de vacinas e deu uma plêiade de conselhos relativos à estadia na Índia... Fiquei mesmo muito bem impressionado.

Uma enfermeira aviou-nos logo ali com a vacina da febre tifóide e depois deram-nos a receita para o reforço da Hepatite B, a vacina da Hepatite A e os comprimidos da malária. Também me avisaram que tinha a vacina do tétano atrasada (SÓ desde 2003, lololololol!) e que a deveria levar antes de ir para a Índia: vamos ver se ainda arranjo tempo para tratar disso...


TÃO POUCO TEMPO E TANTA COISA PARA FAZER!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário