quinta-feira, 9 de julho de 2009

Pintura #1 - The amazing Singh Sisters

Hoje não vamos falar de preparativos. Vamos falar do destino da viagem.


Podia fazer um post sobre o Taj Mahal, Goa, ou sobre o Mahatma Gandhi. Mas não. A Índia é muito mais que esses clichés e, por isso, optei por falar daquilo que de novo nos vem de lá. Se é verdade que a Índia é um dos 4 principais países emergentes do mundo, juntamente com a China, Rússia e Brasil, a verdade é que esse sopro de crescimento e inovação se estende para lá da economia e da tecnologia, chegando a outras áreas como as artes.


Já ouviram falar das Irmãs Singh? Não, não são nenhuma dupla da POP Music.

(Irmãs Singh)

Amrit e Rabindrah Singh são duas irmãs gémeas pintoras que aplicam as técnicas tradicionais indianas de pintura para produzirem obras de arte vibrantes e luxuosamente detalhadas. O mais engraçado é que algumas obras são produzidas individualmente mas outras são o resultado do trabalho conjunto das duas irmãs.




(Rabindra Singh, "Raining in My Heart (Longing)", 2003)

A fusão entre a influência asiática e ocidental, assim como o interesse de ambas na iconografia global originaram uma sobreposição fascinante na obra das irmãs Singh. Essa fusão é um reflexo da dualidade da sua indentidade cultural e é um excelente veículo de análise política e social.

(Amrit Singh, "Steppin' Out With My Baby (My Donna)", 2003)



1 comentário:

  1. As manas estão bem em sintonia. Umas pinturas entre o tradiccional e o ocidente,,, têm piada.

    Ainda começas a traficar telas indianas,,,lololol

    ResponderEliminar