domingo, 22 de agosto de 2010

21 de Agosto - Jai Hind


A viagem até Londres correu sem sobressaltos, e o mesmo sucedeu com a viagem de Londres para Lisboa.

Fez ontem um ano que regressámos e ainda não vesti nenhuma das "kurtas" que comprámos em Goa. Revejo as fotografias vezes sem conta e as saudades da Índia são uma constante: o coração salta sempre que passo por uma loja com cheiro a incenso ou janto num restaurante indiano. A banda sonora do "Aaj Kal" entrou no meu carro no primeiro dia em que o conduzi depois de regressar e nunca mais de lá saiu.


Encontrei o Phill num jantar de aniversário duas semanas depois de termos regressado e foi estranho sentar-me à mesa com ele sem termos que escolher pratos picantes num menu escrito no inglês mais original possível.


Nos primeiros dias procurava uma vaca perdida na estrada sempre que saía à rua e sentia que o suor continuava a escorrer-me em bica corpo abaixo. Fiz e farei muitas viagens. No entanto, nenhuma será como esta, uma vez que o coração ficou por lá... Nunca regressou a Lisboa.


Resta-me contar-vos um segredo: já não existe tempo ou espaço. Porque é sempre madrugada e eu estou num comboio algures na Índia, encostado à minha mochila, a receber o vento no rosto e a ouvir uma conversa em hindi, com um copo de "chai" na mão.

2 comentários:

  1. Caro Luís

    Só hoje descobri este blog!... Fantástico!
    Eu pensava que era o único a demorar meses (talvez também chegue ao ano!) a "construir" um blog a relatar a minha viagem à Índia...
    Gastei aqui cerca de uma hora, mas vou voltar com mais tempo. Gostei muito!
    O meu "relato" (ainda em construção e sujeito a alterações...) está aqui

    http://voltaindia.blogspot.com/

    Um forte abraço

    João Taborda

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Compreendo perfeitamente o seu "post". Estive na Índia muito recentemente (de 14 a 29 de Agosto deste ano) e parece que ainda de lá não saí! Foram só duas semanas, mas uma vida inteira de recordações.
    Bonitas fotografias!

    ResponderEliminar