quinta-feira, 19 de agosto de 2010

18 de Agosto - Farewell Udaipur (ou o prazer ayurvédico)

Acordámos e, uma vez mais, fizemos as malas (felizmente, pela penúltima vez: confesso que estas lides já me estão a deixar cansado).

Tomámos o pequeno-almoço e chamámos um táxi para nos levar ao Palácio das Monções. O taxista parou a meio do caminho e perguntou se nos importávamos de levar connosco a filha e os dois netos, que moram no sopé da colina do Palácio das Monções (adoro o à-vontade indiano!)…

O Palácio encontra-se em obras, com vista à sua conversão num hotel, mas o passeio vale pelo panorama que oferece sobre os lagos e a cidade, bem como sobre as inúmeras montanhas à volta da colina… e vimos tantos macacos! E bem mais giros que os de Jaipur ou de Varanasi, diga-se de passagem…

Regressámos a Udaipur e fomos almoçar. De seguida voltámos às compras (comprei um cd e uma gravata de seda tããããoooo fixe) e ao fim da tarde tivemos o nosso momento Zen: uma massagem ayrvédica!!!

Entre a massagem, os óleos e os aromas acho que atingi o Nirvana! Saímos dali meio a cambalear e fomos jantar a um restaurante que fica no terraço mais elevado da cidade, onde encontrámos um casal de portugueses (é tão raro isso acontecer que quando os encontramos ficamos horas a falar).

Passámos pelo hotel para irmos buscar as malas e rumámos para a estação, para aquela que é a última viagem de comboio desta odisseia. Após as voltinhas do costume lá nos instalámos com as nossas coisas e fomos dormir.

As imagens do passeio:






Sem comentários:

Enviar um comentário