segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

9 de Agosto - farewell Jodhpur's crazy cows!


Acordei cedíssimo: o calor e as mordidelas dos mosquitos não me deixaram dormir. Para além disso, a meio da noite uma vaca pôs-se a berrar debaixo da janela do nosso quarto (é oficial: há uma incompatibilidade assumida entre mim e as vacas de Jodhpur!)…

Fomos até à estação de comboios para confirmar os números dos nossos lugares e informaram-nos que só nos podiam dizer isso ao fim do dia. Aproveitámos o resto do dia para passear e ver lojas: o inglês que se encontra escrito nas montras é delicioso… podemos encontrar os “priti shoes” ou “do you love mi?”...

Almoçámos e lançámos braços à tarefa hercúlea de fazer as malas. Entre risos, suor e desespero ficou decidido: no more shopping for us! Só de pensar que ainda tínhamos 11 dias para carregar tudo às costas!!!

Ao fim do dia fomos uma vez mais à estação para confirmar o número dos nossos assentos, voltámos, tomámos banho, fizemos o check-out e regressámos à estação, já com armas e bagagens.

Ao entrar no comboio descobrimos que íamos partilhar a carruagem com um maralhal de soldados: Jaisalmer – o nosso destino – fica perto da fronteira com o Paquistão, o que explica a forte presença militar. Para além disso, iriam viajar connosco 4 alemães que não paravam de tagarelar com 2 indianos.

A noite prometia…
(foto retirada da net... neste dia entregámo-nos a lides mais práticas e menos turísticas)

1 comentário: